Na Americanas tem Pendrive Sa*<em>n</em>*sung de 2TB (!) por R$169.
Na Amazon.com o pendrive Sandisk original de 1TB sai por US$169 (quase 900 reais se comprado lá).
Quem não tem noção de preço se engana - literalmente.
Edit: o Windows reconhece o pendrive como sendo de 2TB. Mas você não consegue gravar nem 32GB nele.
Como já disseram, o uTorrent já teve passado de instalar malware, mineiração de bitcoin então não é um programa confiável.
Sugiro o Transmission, tem tanto versão para Linux quanto para o Windows.
Edit: Clientes de torrent não são focados em conteúdo pirata, o objetivo do programa é transferir arquivos via P2P, o que acontece é que ele é bastante usado por pessoas para transferir arquivos piratas.
There is no Internet censorship here by the government, only some content blocked by producers/distributors themselves, one example is https://www.bbc.co.uk/iplayer that only in the UK
O desenho ajuda, mas é a realidade da medição do sinal no próprio local que vai mostrar onde o sinal chega bem ou chega mal.
Tem que ligar o roteador (não precisa estar conectado na internet) e usar o app Wifi Analyzer pra ir te mostrando a intensidade do sinal enquanto você perambula pelo local.
Como o seu mapinha na mão, vai pintando ou anotando as medições. Faz um mapa pra cada posição do roteador.
Nota: o app é pra android; o iphone proíbe esse tipo de app. Daí tem que instalar um equivalente num notebook.
Tem algo contra os Xiaomis?
se não procura no camelódromo ou mercado livre um redmi note 5 importado.]
ou um Redmi note 6 pro
O que os técnicos não costumam saber fazer (porque ninguém ensina isso a eles) é fazer análise de espectro. Instale o app WiFiman. Nele você observará que outros vizinhos estão criando interferência em seu WiFi e isso degrada severamente a performance. Você terá que achar um canal menos ocupado para por o seu WiFi e se tratando de 2021, isso é cada vez mais difícil.
O que seu ISP controla é o meio físico do cabo. O ar da sua casa é um meio físico que ele não controla, não tem como monitorar e corrigir. Se tem uma porrada de vizinho usando aquelas porcarias de extensor WiFi e poluindo espectro, tem nada o que fazer além de usar o cabo.
Usar o DNS do google é uma cagada sem tamanho, primeiro use o DNS Benchmark e veja qual é a melhor opção para a sua conexão. A Net/Claro da minha região é o resolvedor de internet mais rápido das top 50, o DNS do Google fica em 5ª ou 6ª posição.
Dos problemas que eu já vi relacionado com isso era uma mistura com problema de configuração de rede, perda de pacotes no wifi dentre outra infinidade de coisas que só um usuário consegue fazer.
Além disso, sem informar se o problema ocorre com computador, celular ou um computador portátil e se estes estão utilizando rede ou wifi a ajuda fica muito complicada.
É relativamente fácil.
O primeiro passo é registrar o bot. Você começa um chat com o bot "Botfather" e pede para ele criar um bot. Você diz o nome do seu bot, o username público (para que outras pessoas o encontrem), a descrição do que ele faz e recebe de volta um token secreto de autenticação do bot. Recomendo que você use o cliente para desktop pra isto, fica mais fácil de copiar o token.
O próximo passo é codificar o bot. O mecanismo em que eles operam é através de chamadas para uma API na web recebendo e enviando parâmetros em JSON. Para receber notificações existem 2 métodos: o fácil mas pouco eficiente ("getUpdate") e o mais complicadinho mas mais eficiente ("WebHooks").
O método fácil consiste em fazer um programa que fica rodando em loop e fazendo chamadas para o método "getUpdate" no site do Telegram para receber notificações de mensagens, novos usuários, usuários banidos, etc. Tem um monte de exemplos disso no github. Procure pela sua tecnologia preferida, ela vai estar lá (.Net, Java, Python, C++, Lua, etc). Algumas implementações estão com a API desatualizada mas é fácil atualizá-la. Em https://core.telegram.org/bots/api você vê a API atualizada.
O método mais complicado mas mais eficiente consiste em você criar um website que recebe chamadas do Telegram com as notificações. Você vai precisar de lidar com domínio, criar chaves de encriptação (você pode usar certificado TLS ou chaves que você mesmo criou), checar se o teu ISP te libera as portas que o Telegram usa (80, 8080, 443, 8443) e abrir elas no seu router, instalar um servidor, etc. Eu implementei isto tudo com um Raspberry Pi, o servidor OpenResty (Nginx), a linguagem Lua, chaves que eu criei e um provedor (grátis) de DNS dinâmico.
Edit: tem uma explicação mais detalhada aqui:https://tutorials.botsfloor.com/creating-a-bot-using-the-telegram-bot-api-5d3caed3266d
Eu uso Private Internet Access. Apesar de ter sede nos EUA já teve solicitação de logs por corte e que não foi providenciado por não ter.
E imagino que pra qq VPN tu vai começar a ter um bom custo quando pagar de 1 em 1 ano ou de 2 em 2.
dá uma lida aqui e veja se isso parece ser o que vc está procurando:
https://openwrt.org/docs/guide-user/network/wan/multiwan/mwan3
Vai depender do que você considera custo baixo. Pra mim a próton vpn atende bem essas demandas, 8 usd mensais ou 60 no anual.
Edit: Preços são diferentes do relatado acima, segue link:
>Imagino que em provedores grandes como as 4 maiores não tenha a mínima chance de algum funcionário ver o que o usuário faz devido ao controle do sistema, estou certo?
Defina o que você quer dizer com VER. Os mais graduados podem coletar amostas do tráfego sim mas o que a gente vê é algo parecido com isso: https://www.wireshark.org/docs/wsug_html_chunked/wsug_graphics/ws-time-reference.png
Um bando de IPs de origem e IPs de destino... que significam o quê? O que você está vendo na sua tela? Nada disso. Está vendo o cadeado verde aqui nesse site? Significa que só o servidor do Reddit e seu computador sabem o conteúdo. A gente que transporta isso só vê ruído, mal tem como saber que site você acessou. A página dentro dele não temos saber.
Não há valor financeiro nesse ruído. Não há o que usar ele para te fazer marketing de algum produto, saber nada de útil ao seu respeito. O que você joga no lixo da sua casa trás mais informações do que isso. Pelas embalagens dá para saber que tipo de produto você anda consumindo. Agora esse ruído todo do tráfego criptografado? Nada.
Lhe recomendo o ProtonVPN, OP! O número de lugares para a conexão no modo gratuito é limitado a três países (Holanda, Japão e EUA). Mas em compensação é muito rápido e funciona bem, além de não ter nenhum anúncio pra te encher o saco. Só que o plano anual é um pouco caro, e acho que já não compensa. Você pode usar o Tor, ou o Orbot, que é a versão para Android. Eu uso os dois. Quanto ao antivírus, posso dizer que não existe um melhor do que você mesmo.
Você tocou bem na ferida e a resposta para essa questão é bem simples, depende do seu estado, do seu município e do seu bairro. Mas, presumo, que só a pesquisa estatal já lhe dê uma boa base, lembre-se que, recomendado antes do técnico ir embora, você baixar o SpeedTest, pois as provedoras do BR tem a mania de tentar te passar a perna. Boa sorte, OP.
Eu começaria nessa abordagem também: cabear tudo o que for possível (mas eu entendi que ele já fez isso) e descobrir qual canal está menos ocupado (costumo uso o Wifi Analyzer pra isso) e forçar o roteador a trabalhar nessa frequência.
​
Se ainda não ser certo, acho que será preciso fazer igual ao que fazemos em redes grandes (com centenas/milhares de usuários): colocar mais pontos de acesso (AP) à rede sem fio distribuídos em várias regiões, sendo que esses APs devem estar conectados ao roteador central via cabeamento, contudo, não sei se os roteadores doméstico da D-link tem esse recurso; eu já vi que os da Asus tem o tal do AI Mesh, mas nunca implementei.
Assim VPN gratis eh complicado, mas tem duas VPN grátis que são confiáveis: a ProtonVPN e o riseupVPN (que usava pelo bitmask). O riseup eh um coletivo digital feito por voluntários que vive por doações
Vale sempre lembrar de alguns pontos importantes;
Abrs! ;)
Essa não é a mesma VPN que aparentemente também tomava a conexão do seu computador "emprestada" para outros usarem? Acho melhor usar algo como ProtonVPN. Se não me engano, eles têm uma ferramenta de configuração automática no Windows e no Android.
Eu usei isso aqui uma vez na minha rede de teste, sei que funciona, mas não sei se atende ao que você precisa.
https://www.elastic.co/blog/analyzing-network-packets-with-wireshark-elasticsearch-and-kibana
Então o Google Chrome eu não recomendo, ele é notável por coletar todas suas informações e histórico (principalmente se você deixa o Chrome logado com sua conta), tem alguns sites que só funciona no Chrome como esses webapps que você falou, eu uso também o Brave Browser (ele bloqueia por padrão propagandas e trackers, não é tão completo quanto Firefox com essas medidas) ele funcionou nesses sites. Espero ter ajudado
Bem lembrado! Para o usuário leigo pode ser mais recomendado ter dois métodos de 2FA (como TOTP e SMS), mas se você é um usuário mais avançado e realiza backups com frequência isso já não se torna uma preocupação muito grande.
O que me faz ficar com um pé atrás em relação a usar SMS ou e-mail para autenticação é a questão da privacidade. Há alguns anos comecei a ter interesse no assunto e cometi o "erro" de descobrir o r/privacy. Quando se trata de 2FA o pessoal lá costuma recomendar muito o app Aegis.
ExpressVPN nem pensar essa semana mesmo bombou na gringa um escândalo envolvendo o CEO da empresa junto com governo de Dubai da qual eles passavam informações dos usuários e perseguiu um repórter q investigava uns membros de Dubai, então na risca da lista...
;utm_source=share
Recomendo o ProtonVPN, lembrando q VPN não é antivírus, vc tem q fazer o seu papel de se proteger na net e não sair por aí clicando em qualquer link q te mandam... Eu gosto do protonVPN pq e rápido e da até para jogar online quando tá conectado ao servidor do br, mas só no servidor do Br nos outros tem muito lag.
Boa tarde!
Então cara, o que tava te passando até agora era sobre rede cabeada, se está pensando em testar a conexão pelo Wi-Fi acho melhor nem começar... Vou te explicar o porquê.
A rede Wi-Fi que temos hoje trabalha em uma radiofrequência aberta de 2.4GHz, por se tratar de uma frequência aberta ela não necessita de liberação/homologação logo se tornou o padrão de todos os roteadores. O problema é que essas redes de Wi-Fi causam interferência entre si caso estejam em frequências próximas. O roteador convencional tem 11 canais entrei 2.4(Canal 1) e 2.49(Canal 11). Esses canais podem ser alterados direto no roteador, e pra saber qual melhor canal se encaixa é necessário analisar na sua área quais os canais mais congestionados, os mais usados para Wi-Fi são 1,3,6,9,11 com cada região tendo suas preferências e/ou lendas/mitos pra explicar qual funciona melhor. Tem esse aplicativo para Android que ajuda a analisar quais os melhores canais aí por perto. Sobre o Wi-Fi 5G, ele é meio que uma solução pro problema atual do 2.4GHz tanto pra parte da interferência quanto pra parte da velocidade, porém pra poder conectar nele o equipamento precisa ser b/g/n/ac pois o AC significa que é compátivel com redes 5Ghz. Ele tem capacidade para conexões acima de 100mb enquanto o 2.4GHz eu particularmente nunca vi passar de 80 +/-
Na Vivo era 80ms e na NET é 100ms? Acho que pode ser só diferença de rota mesmo. Já explicaram aqui que a NET é meio chata com troca de tráfego, por vezes forçando o tráfego por rotas muito piores por questões contratuais.
Você pode tentar usar alguma VPN com servidor aqui no Brasil. Speedify têm servidores em São Paulo e você não precisa de conta para usar os primeiros 5GB mensais. Vale a tentativa.
eu tenho o ProtonVPN free e atende bem, se você não quiser fazer torrent (só os servidores na modalidade paga têm essa opção). tem 7 dias grátis para testar a versão full e lá você pode explorar. eu curti bastante e continuei com ele.
Cara, não recomendo de forma nenhuma VPN Gratuita, mas há casos específicos que são necessários, recomendo a do ProtonVPN, basta criar um e-mail no Protonmail () que você já tem acesso a ProtonVPN, claro que a velocidade não vai ser a melhor, porém visto o custo vs benefício e por ser gratuita já é um grande diferencial.
Você pode também utilizar a rede Onion (TOR) () que é descentralizada, utilizando vários computadores espalhados pelo mundo para evitar a censura.
Cara faz o teste da sourceforge ele vai exibir muito mais informação e dar dicas do problema (jitter, DNS...)
Depois liga informando esses detalhes e caso insistam que está "tudo certo" EXIGA um técnico em loco, que isso pode ser até porta trocada no transmissor de algum poste por aí.
PS: se for timLive, eu dou uma "mãozinha interna"
Estou tendo o mesmo problema para conectar com a NordVPN. Sou desenvolvedor e alguns serviços de download de pacote como o NPM também não funcionam quando estou usando o 4G da vivo. Comprei um chip Claro e consigo conectar a VPN e baixar os pacotes NPM sem problemas. Já tentei reduzir o MTU no Windows e não obtive sucesso.
Pra não sofrer com isso futuramente novamente, compre um domínio próprio, seu.
Tenha seu próprio(s) nome@seudominio
E use servidores de email que permitam usar seu próprio domínio. Ele começou a ficar ruim, não gosta mais de alguma coisa? Dê tchau e leve seu domínio pra outro servidor..... E seu email continua o mesmo. Eternamente.
Opções de compra de domínio e servidores de email que aceitam seu próprio domínio tem aos montes pelo Brasil e mundo. Até barato e grátis. E de quebra com muito melhor privacidade do que Google & cia em muitos casos.
Quanto à sua pergunta em específico, um site bom pra descobrir alguns registros seus por aí é esse:
Procure nele pelos seus emails, nicks, logins, etc que um dia você usou na vida.
Lembro de ver outro serviço específico pra ver o que você quer, mas infelizmente não me recordo nome no momento.
Isso tem cara de ser atendente querendo vender plano. Antes de mudar pro pré, me sugeriram um controle que era caríssimo para usar no exterior.
Eu não uso dados em roaming, mas hoje mesmo "recebi" (não atendi) ligação de número de telemarketing e SMS de propaganda.
De qualquer forma, se ele estiver realmente preocupado com isso, acho que a solução pode ser deixar algum celular antigo no brasil com um app que redireciona SMS para email: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.frzinapps.smsforward&hl=en\_US&gl=US
Bom, nesse caso é sim o roteador. Esse 849N é bem simplesinho mesmo. Mas antes de trocar, avalie se realmente vai ter um impacto tão grande assim, pois um efeito colateral positivo de não sugar toda a banda no Wi-Fi em um único dispositivo, é que os outros aparelhos conectados continuam funcionando bem.
Mas se já estiver pensando no futuro, quando quiser e puder aumentar para mais de 100Mbps de internet e já quer estar preparado pra isso, recomendo o TP-Link Archer AX10. Inclusive ele está nesse momento em promoção no Prime Day da Amazon.
Mas isso é real. Converta os valores do OneDrive, Amazon Prime, Office 365, NordVPN, Disney+, Tidal, Netflix, Spotify, etc. Tudo, literalmente tudo, pagando em BRL é mais barato do que o preço normal em USD.
Eu mesmo quando morava na Europa sempre comprava as coisas com meus cartões brasileiros, enviava Euro pro Brasil, pagava no meu banco brasileiro e tudo saía bem mais barato. Os valores de internet são parecidos também, aqui no Brasil tenho internet muito melhor do que eu tinha na Europa e pago pouco menos.
Duas das empresas citadas pertencem hoje a NordVPN, uma das mais queridinhas do ramo:
>Surfshark and Atlas VPN are now merging with NordVPN, but Nord Security
is not one of the firms listed as installing the certificate.
>Vc pode assinar uma boa VPN pagando muito pouco pelo Kotas.
Eu não entraria nessa de VPN por cota. Vai que o pessoal com quem você divide resolve usar o serviço pra coisa ilícita pesada e estoura no teu colo essa bomba.
NordVPN já é barato o suficiente. Estou pagando 89 dólares a cada 3 anos (atualmente dá 420 reais pelo período ou 140 por ano).
A questão da ordem judicial é que muitas VPNs não mantém logs justamente pra não tenham nada pra enviar caso recebam uma ordem desse tipo. O problema é se você acredita no que dizem.
A NordVPN tem auditoria externa pra comprovar isso.
A ExpressVPN tinha um caso prático de requisição judicial de um país aí em que responderam que não tinham basicamente nada relevante tirando metadados imprestáveis. Só que a ExpressVPN foi desde então comprada por uma empresa de péssima reputação (Kape Technologies), então é uma incógnita o modo de negócios atual deles.
O pessoal em geral confia muito na Mullvad. Aceitam até pagamento em crypto e sem necessidade de cadastro, então pra nível extremo de paranóia é uma boa.
ProtonVPN é outra que falam bem, e é sediada na Suíça, país que tem fortes leis em defesa da privacidade. A filosofia da empresa é sólida na defesa da privacidade (são dos caras do Protonmail).
E por aí vai...
> Uma estatal custa caro, muito caro. Mais caro que financiamento ou até subsídio porque a folha de pagamento é uma despesa interminável. Plano de saúde, aposentadoria... será que devemos gastar dinheiro público para fazer chip para carro? É essa nossa necessidade como país?
Recomendo a leitura do livro O estado empreendedor
>Uma invenção com impacto enorme na vida de milhões de pessoas, o iPhone costuma ser visto como fruto da mente genial de Steve Jobs e da empresa que ele ajudou a se tornar uma marca mundial bilionária, a Apple. Muitas das tecnologias mais marcantes do aparelho, porém, são resultado de pesquisas financiadas pelo Estado americano, como a tela touchscreen e o assistente virtual acionado por voz, Siri. Essa é uma das revelações feitas por Mariana Mazzucato em O Estado empreendedor, e ilustra bem o principal tema discutido por ela no livro: apesar de ser percebido como lento, burocrático e pouco ousado, o Estado teve e continua tendo papel fundamental e estratégico no desenvolvimento de grandes avanços tecnológicos. Valendo-se sempre de dados fartos e análises bem-fundamentadas, a autora examina outros casos semelhantes em áreas que vão da internet à nanotecnologia e, através de um olhar fresco e muitas vezes surpreendente, enriquece um debate atualíssimo
>Quais modelos Huawei da Algar?
O que eu tenho é um HG8245H
​
>Quais portas sensíveis?
Uma que é impossível fechar nesse firmware da Algar sem usar Bridge é a 7547 (TR-069!). Exemplo em um IP aleatório que achei: https://www.shodan.io/host/186.210.95.100
​
>As portas estão abertas no CPE ou ele permite o acesso externo pra rede interna?
Permite acesso externo tanto na 7547 quanto 22, 23, 80 e 443 (pelo menos, não testei exaustivamente).
​
>Portas que re-abrem aleatoriamente? Tem algum report mais detalhado sobre isso?
Para as portas 22, 23, 80 e 443, se você criar uma regra manualmente no firewall do HG8245H é possível fechá-las. Entretanto, provavelmente devido ao TR-069, essas configurações são aleatoriamente perdidas e voltam para a configuração inicial.
Já a porta 7547 é impossível fechar, não importa o que você faça nas configurações disponíveis (salvo colocar em bridge).
Boa! Vou ver se acho o contato da Unicamp ;D
Não sou aluno, só sei que CACO significa Centro Acadêmico de Computação. Mas eu usava o mirror de Linux que eles mantinham. (Era o único server brasileiro que suportava HTTPS)[https://www.archlinux.org/mirrorlist/?country=BR&protocol=https], e ele era bem rápido! Inclusive, tinha um blog no site deles falando que o servidor bateu 3 Tera de upload em um dia.
Btw, não sabia da invasão dajgduyas
Assinei meus 240/20 mês passado (antes tinha 120/10) e desde então meu upload realmente nunca chegou a 20 sempre está sempre em 19.algo. Quando era 120/10 estava vendo o histórico do speedtest onde meu upload já bateu 14, 24, 17 e outros valores superiores a 10.
um teste de agora e outros 2 do historico, partir desse teste que bateu 10 nunca mais tive teste com valores superiores.
Aqui aondeu eu moro desde q assinei 240/20 (2016) o upload muito raramente bate acima dos 20mbps.
Geralmente fica entre 19 - 20 mbps o upload.
Ignora o download, fiz o teste via wifi https://www.speedtest.net/result/9756979325.png
O maximo que o meu upload chega é 2.4MB/s https://i.imgur.com/I31hCoH.jpg
A coisa de VPN é tão cheia de interesse malicioso que seria o caso até de questionar um possível interesse do autor da matéria em dar prestígio pra VyprVPN.
Fazer o quê, né? Pra mim VPN já é um fato imprescindível da vida digital. Já embuti no custo mensal de internet.
Foi mais uma pergunta retórica, você mesmo disse que é leigo nisso. O colega acima perguntou como você sabe que é sinal fraco se você nem sabe medir isso?
No mais: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.ubnt.usurvey
Nesse caso foi a NordVPN mas o node estava em São Paulo. Como o perito da Polícia Federal deu apenas WHOIS no IP e não deu traceroute, no WHOIS aparecia o país de registro do IP (Panamá) e ele parou por aí.
Se tivesse feito um comandinho a mais poderia ter notado que estava em SP, feito a diligência de busca &e apreensão e coletado os servidores. Talvez ainda restasse alguma evidência forense nele. Se não restasse, a pessoa jurídica responsável pelo servidor seria punida por não fazer a guarda de logs como manda o Marco Civil da Internet.
Acho que o importante é escolher uma vpn paga e confiável. Essas grátis não são confiáveis. Temos pagas e boas a ExpressVpn, NordVPN e outras. O caso da invasão do TSE usaram uma VPN (não sei qual) no Panamá e até hoje não foram descobertos os criminosos
Eu fazia isso através de um software chamado Connectify Dispatch, mas parece que foi descontinuado.
Neste link tem outras opções https://alternativeto.net/software/connectify-dispatch/
OP, refaz o teste usando o medidor do SIMET. Ele mede a sua conexão até um PTT do nic.br.
Quando faço o teste pelo SIMET ou pelo fast.com ele mostra minha conexão com a velocidade contratada (Claro 250mb) mas pelo teste da Ookla, que nem no seu print, aparece 15Mbps.
O Roberto já explicou muito bem essa questão, resumindo ainda mais para ficar fácil.
Ainda que você tenha uma conexão de 1Gbit/s, se você se conectar num site com 1 Mbit/s a sua velocidade de navegação e download ficará limitada a 1 Mbit/s e não o contrário.
Certos sites são mais rápidos pois fazem utilização de uma CDN (Content delivery/distribution network) mais informações aqui, fora deste ambiente você vai lidar com a latência causada pela distância dentre outros problemas.
Cara, eu uso e recomendo demais o Bitwarden.
Ele é open source (não tenho números mas a base de usuários é considerável), tem app pra Android, iOS, Windows, macOS e Linux e extensão pra Chrome, Firefox, Safari, Brave, Vivaldi e Tor, além da versão web. O uso é extremamente intuitivo, a interface é agradável e fácil de usar... É só abrir a conta lá e usar, sem complicação. Ah, e a versão grátis é mais que suficiente pra esmagadora maioria dos usuários.
Obviamente, pela criticidade das informações que você vai colocar lá, sugiro habilitar o 2FA e usar uma senha realmente forte (pra esse caso opto por uma passphrase [beterrabamacabraesaltitante80%cozida
ao invés de hwyxhWh672hw##-hHwh772
] porque é fácil criar algo com dezenas de caracteres e ainda assim fácil de decorar).
Uma dica que eu costumo dar pra quem não confia muito em gerenciadores de senhas (ou simplesmente quer uma camada extra de segurança) é usar um "salting". Com essa técnica você basicamente divide a sua senha em duas partes - a parte que você sabe e a parte que você tem. A parte que você tem é a parte que vai constar no seu gerenciador de senhas, já a parte que você sabe normalmente será um detalhe, alguma coisinha extra. Dessa forma se a sua senha é similarporemaleatorio8
no gerenciador de senhas constará apenas o similarporemaleatorio
, já o 8
ao final você adicionará manualmente. Assim se alguém de alguma forma ganhar acesso ao seu gerenciador de senhas ainda assim não conseguirá usar suas senhas. O salting pode ser uma sequência lógica pra cada senha ou o mesmo caractere pra todas, na real não importa tanto - na pior das hipóteses sua senha ficará tão forte quanto o que consta no gerenciador, nunca menos. Eu costumo usar pras senhas de serviços mais importantes.
Tem o KeePass, também, que eu acho que tem potencial pra ser até mais seguro, mas acho que ele não é não simples de usar quanto o Bitwarden.
Ótima pergunta. Eu tenho um homelab em casa e acabei não comprando um rack, já que os preços são proibitivos, comprei uma estante como essa. Tenho pouca coisa porém:
Topo: Modem Vivo Fibra, Raspberry Pi 4, Switch Giga de 8 portas, um mini pc que pretendo usar de OPNSense e um monitor de 15" que uso de console
Meio: Um Lenovo SFF que é meu servidor principal, em breve vai ter um HP SFF também será meu NAS, talvez ele vá pra baixo.
Baixo: Uma UPS 3000VA que peguei de um colega que não ia mais usar e estava com dificuldade de vender, é um modelo meio antigo, mas as baterias ainda estão boas. Infelizmente faz muito barulho (ventoinha fica ligada 24/7) então provavelmente vou mudar para aquelas pequenas de 600VA que só ligam a ventoinha quando caí a eletricidade.
Comprei tudo no ML.
Complementando o que o /u/agcastro e o /u/wilsonhlacerda falou, uma alternativa barata de se fazer isso é vendo um roteador que suporte firmware alternativos como o Openwrt ou o DDwrt. Esses firmwares dão uma bela de uma sobrevida nos roteadores, mesmo eles sendo antigos. Tenho um Wr840n da tp link e uso ele com o openwrt para fazer a conexão pppoe e o SQM. Como o upload aqui é baixo, satura muito rápido quando o pessoal resolve enviar os vídeos do zapzap, provocando o maldito bufferbloat.
Mas enfim.. Por experiência, achei mais fácil fazer o que voce quer com o Openwrt.
No roteador, basta converter uma porta LAN para WAN para ter N portas que voce precisa. Depois instala o pacote mwan3. Daí, basta configurar da forma que voce quer, da qual é bastante flexível.
Por exemplo, além de ter o load balance + failover entre as conexões, você pode colocar a porcentagem/numero de conexões que deve ser divido entre os links (downloads que abrem múltiplas conexões) ou fazer que determinada conexão para certos programas utilize apenas um link, não dividindo ou alternando entre os links enquanto estiver ativa (essencial para Internet banking, jogos online etc).
Não sei como é no DDwrt, mas acho que a versão da comunidade com seus respectivos roteadores não deve ser muito diferente.
No Openwrt, você pode ver a lista de roteadores com suporte ao firmware aqui
Ambos os firmware tem versões x86 e x86-64 caso queira fazer algum servidor como roteador.
Boa tarde! 😄
A Vivo como usa ainda a tecnologia DSL, vários fatores contribuem pela atenuação (que aparentemente é seu caso), desde cabeamento passando junto a cabos de energia a até armário que não há manutenção a anos, no seu caso qual a velocidade da sua internet?
Minha recomendação:
1. Se sua internet for em média de ~50Mbps no máximo, utilize o Archer 60 conectado ao roteador em modo brigde, e faça alguns testes.
2. Troque o DNS da Vivo, eu gosto do Cloudflare, https://www.cloudflare.com/pt-br/dns/
3. Utilize cabos CAT6, isso faz uma diferença enorme em perca de pacotes, quando se há interferências na sua rede doméstica.
4. Sempre recomendo a troca do MTU sempre, inclusive para usuários da NET, geralmente utilizo 1492, mas fica aberto para você ver qual o melhor para você, para ler mais: https://www.bemmelhor.com.br/info/index.php?title=Configurando\_MTU\_no\_Windows (Ao invés de mudar o MTU no Windows, mude diretamente no seu roteador).
5 (Extra). Acredito que o C60 rode o OpenWRT ou LEDE, utilize-os, coloque o AdBlock DNS no roteador, seja feliz 👍.
Neste artigo, conclui-se que os mais seguros são Chrome e Firefox, mas no quesito Privacidade o melhor é o Tor, obviamente que sim. Mas o Tor não é recomendado para usuários em geral que apenas querem navegar e usar ferramentas conhecidas na web, não vou entrar em detalhes pois levaria algum tempo, mas basicamente o Tor possui uma estrutura muito rígida de privacidade e afeta consideravelmente a experiência de navegação. Então, recomendo que utilize o Firefox, ele possui configurações formidáveis para privacidade e segurança, como dito no artigo, e não é a toa que o Tor foi escrito utilizando-o como base.
Este artigo não é tão antigo, 23/03/2021, mas a informação sobre o Edge está atrasada. No artigo diz que o Edge recebe apenas duas atualizações por ano, o que não é verdade atualmente. Mas no que se refere a privacidade, ele ainda continua muito atrás do Firefox.
Segue as instruções deles e faz um teste na sua máquina
Aqui está o teste do meu modem da NET no Speedtest (tenho o mesmo plano que o seu), ainda não está totalmente otimizado, pois preciso trocar meu roteador também.
No celular uso brave browser (é um navegador privado que bloqueia propagandas e etc ...) e no computador uso Firefox Quantum com varias opções de privacidade e segurança do ffprofile e o Tor
Segundo um dos fundadores, o Parler não usa nenhuma tecnologia proprietária da Amazon. Fonte: https://parler.com/post/009ba435b68c46d4955e1cd7737fa27c
"We prepared for events like this by never relying on amazons proprietary infrastructure and building bare metal products."
Tem nada de mais lá se procura livros, dá uma olhada aqui: https://z-lib.org
Utilizar a deep web de maneira convencional, se resume em 50% do tempo procurando sites de listas de links, e os outro 50% olhando os links q tu achou.
De início noto vários problemas.
Não estou te enrolando. Fiz um traceroute com o server easo.ea.com e tenho um ping de 126-160 ms, e 127-133 ms com o último peer. O que pode ser feito é testar diversos DNS e verificar um por um qual vai ter o melhor ping com a EA. Cada um vai traçar um rota diferente. Esse link easo.ea.com estava disponível na central de suporte oficial. Lista de DNS
Esse programa pesquisa automaticamente os melhores DNS, mas como o seu é um caso específico, seleciona os 5 ou 10 primeiros e testa manualmente o ping.
A outra solução é VPN, mas envolve gastos adicionais.
Meu teste com Google vs OpenDNS vs CloudFlare vs Brasil Telecom (local) com o DNS Benchmark.
A Oi é tão bosta aqui na região (RO) que o DNS deles fica no mesmo nível dos públicos.
não, isso é no seu aplicativo de torrent.
uma outra sugestão que te dou, assumindo que você usa o windows, é rodar o Windwos Repair Free (http://www.tweaking.com/content/page/windows_repair_all_in_one.html) selecionando as opções 3, 6, 9, 13, 15, 26 e 27.
isso pode demorar um pouco. ligue na energia.
rode malwarebytes e ccleaner também. provavelmente não vai resolver, mas com certeza não atrapalha.
Vai um leque de ferramentas para ti, mas lembre de evitar QUALQUER USO dele, toda tentativa de escrita nele vai piorar as chances de recuperar, e aprenda logo "backups são importantes".
Antes de começar, recomendo usar o dd e fazer um dump do pendrive inteiro e fazer os testes em cima disso, para evitar uma lambança e piorar o caso
No caso, Live do Ubuntu eu me refiro a um pendrive bootável com uma imagem do Ubuntu (tipo os antigos LiveCD).
Pra fazer é simples, você precisa de um pendrive (4GB) vazio, uma ISO do Ubuntu, e o programa Rufus.
Tem mais dicas aqui: https://www.ubuntu.com/download/desktop/create-a-usb-stick-on-windows
fiz o teste e aparentemente passou, mas quando eu pego o ipv6 que aparece no resultado e testo nesse outro site: https://tools.keycdn.com/ipv6-ping ele dá 100% de perda em todos os servidores. porque não conseguem pingar minha máquina?
Nem bem o 4G começa a ter uma cobertura decente, se bem que oscilante, já começam a fazer alarde do 5G como se fosse essencial para poder mandar e assistir vídeozinhos no celular. Não é. 5G é muito bacana pra telemedicina e tal. Mas é um excesso no uso cotidiano e ainda por cima requer antena em cada esquina.
Pra mim o que pega é o marketing agressivo pra vender celular novo e planos mais caros pra quem não entende que um 4G que funcione bem em qualquer lugar é mais que suficiente. Inevitavelmente todos os chips dos celulares vendidos daqui uns 2 anos terão 5G e inevitavelmente as operadoras vão nos empurrar um plano pra poder ter acesso ao 5G. Minha aposta é que durante vários anos 5G vai ser um serviço premium.
Olha neste mapa interativo a cobertura de 4G da Vivono eixo Rio-SP-SulMinas e veja quanta área ainda está sem sinal - mesmo de 3G.
Então, acho que por padrão o mesmo vai ignorar (droppar) qualquer não seja trafego torrent de fato, ou seja, o canyouseeme vai receber um timeout.
Qual erro deu? Você tem o python 3.x instalado?
Se quiser da de usar a variante do netcat do projeto nmap, http://nmap.org/dist/ncat-portable-5.59BETA1.zip
Basicamente baixa isso, extrai na pasta de downloads, e roda ./Downloads/ncat.exe -l -p 25565
Nunca cheguei a usar, mas li em outro post que esta parece ser a melhor forma de jogar Minecraft Bedrock online. Provavelmente vc teria que criar uma rede com esse programa, daí vc e seus amigos entram nela, e no jogo o dono do mapa abre pra lan e os outros entram.
O jeito mais fácil de identificar o problema é usar o tcpdump
ou o wireshark e ver todo o processo para identificar o problema na hora que ele acontece, caso haja algum erro ou problema você vai conseguir identificar.
Firefox aqui à uns 10 anos.
Já testei o google Chrome/Chromium, o Pale, Opera, entre outros. Mas o firefox tende a ser constante, e melhorou muito com o Quantum é o RUST, onde mexeram no núcleo do negocio.
Para uma navegada rápida uso também o SURF, que o KiSS é levado mais a serio
Discordo da dica.
Você precisa instalar mais uma coisa no seu browser, segundo "(Privacy Notice)[https://www.mozilla.org/en-US/privacy/firefox-relay/]" deles, além de você perder a sua privacidade pelo fato do seu email ser processador pelos sistema deles, todas as informações são compartilhadas com terceiros.
E quando eles dizem:
We do not read or store any of the content in your messages, and all email messages are deleted after they’re delivered to you.
Você pode colocar um *;-D * no final (a-ham... sei).
Ao meu entender isso é mais velho que andar pra frente, para quem busca serviços do tipo tem o (Temp Mail)[https://temp-mail.org/en/], não precisa de cadastro, de instalação, NADA. Basta usar onde precisa usar e pronto, o token determina a duração das suas informações.
Simples, prático e seguro!
Inclusive até número fake de SMS eles oferecem.
Geralmente é. E não só na Philco. Se não tiver jeito, compra um Fire Stick e espeta na HDMI. Seu OS e seus apps estão sempre em dia; a coisa funciona muito bem.
Pode ser que voce tenha que usar 1 wifi em cada andar.
Antes de comprar wifi mede o sinal em varios pontos da casa usando o app wifi analyzer. Vai andando com o celular e ao mesmo tempo recolocando a antena wifi, e anotando os pontos cegos.
Não ligue muitos PCs que demandem alta velocidade nas portas LAN do modem porque esses aparelhos são péssimos pra isso. Puxa 1 cabo do modem pro switch e liga todo mundo nele (wifi, pc, servidor).
E não compre switch baratinho. O motivo é que o gibabit anunciado é da soma de todas as portas. O certo é 1 gigabit por porta.
Você primeiro tem que juntar as saidas dos dois modems dos ISP em um load-balancer. Na saida do aparelho você liga o que quiser - , um switch, PC e pontos de wifi.
Remomendo esse: https://www.amazon.com.br/ROTEADOR-MULTI-WAN-GIGABIT-SAFESTREAM-TL-R605/dp/B08MH4VLR3/
A rede de Ip's tor tem baixa reputação, provavelmente não conseguirá acessar ele por isso. A rede tor é usada frequenemten por bots e afins e por isso, ela é relativizada a baixa reputação e bloqueada em muitas redes.
O que sugiro para você é que contrate uma VPN. Há algumas bem baratas, eu particularmente gosto da ExpressVPN e ela oferece alguns dias grátis.
Esse aqui: https://play.google.com/store/apps/details?id=free.tube.premium.advanced.tuber. Quando quero fazer algo e só escutar música que só tem no youtube, é uma mão na roda.
Outra opção é procurar por apps de vistoria técnica. Tem alguns que permitem exportar as fotos tiradas em PDF. Cada container, uma vistoria. Aqui vai um exemplo: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.checklist.site_checklist
Já que você quer se livrar da limitação de downloads por IPs, recomendo que você utilize uma VPN. Mais precisamente a "ProtonVPN". Ela é segura e tem uma opção gratuita, apesar da limitação de países e servidores.
Modem Mitrastar da vivo gerenciando a rede e fornecendo internet para uma parte da casa e Archer C6 em modo AP com cabo na porta LAN criando redes com nomes diferentes para a outra parte da casa. Não tem telefone sem fio e o micro-ondas não fica no caminho do sinal onde os usuários estão para poder obstruí-lo. O meu uso acontece principalmente no mesmo cômodo do modem da vivo com a rede de 5Ghz. Ah, mais um detalhe: Com VPN o problema some. Assinei o NordVPN pra testar isso
Entra em contato com a NordVPN e confere se não te dão um trial pra você testar a velocidade. Eu acho que eles dão 30 dias pra devolver o dinheiro, mas se você requisitar um trial de uns 2 dias só pra testar a velocidade, talvez liberem sem pagamento. Aí você testa no seu roteador. Explica que você tentou no Surfshark mas lá nunca funcionou.
Uma outra coisa legal que tem no NordVPN é split tunneling direto no app.
Muito bom relato. Comprei por 59 usd por 2 anos o Surfshark, as primeiras impressões foram que não é ruim, funciona de verdade, mas tô perdendo muito no quesito velocidade. Numa Internet de 120 Mb as vezes não consigo baixar nada acima de 40 Mb, e como eles tem a garantia de 30 dias, vou analisar um pouco mais se vou cancelar ou não. Tive dificuldades dificuldades configurar no roteador e ainda não consegui fazer funcionar lá. O site promete adblock mas muita propaganda não é bloqueada, principalmente no YouTube, passa todas as propagandas :(. Aceitam cripto e isso me chamou atenção. A NordVPN tá com esse preço ai ainda, 89 usd por 3 anos, mas ainda dói um pouco pagar essa cacetada de uma vez. Bora ver e atualizo aqui.
Eu usava Nord até um tempo atrás, mas sempre tinha alguns problemas na inicialização da vpn, por exemplo, se eu não deixasse a vpn inicializar junto com o Windows, ela não funcionava, precisava habilitar essa opção e reiniciar o computador.
Outra coisa que me incomodava, era quando eu precisava usar a vpn depois de certo tempo de uso do computador, que não dava certo, precisava reiniciar a máquina e aí sim utilizar a vpn.
A gota d'água que me fez parar de usar, foi quando toda vez que eu precisava usar a vpn, eu precisava digitar alguns comandos no cmd (7 comandos, para ser mais exato), e após finalizar os processos que eu poderia usar normalmente, mas ainda assim alguns sites não funcionavam, principalmente os principais que usamos no dia a dia.
Estive pesquisando sobre a CyberGhost VPN, me parece ser uma boa, no momento não estou usando nenhuma VPN paga, quando eu quero ler artigos em outros idiomas, eu uso a vpn implementada no navegador opera, uso o mecanismo de pesquisa do duckduckgo, assim como seu buscador, assim eu posso ler artigos e notícias internacionais, de graça.
Sobre o roteador, acredito que seja necessário comprar um especifico e pré-configurado, quase certeza.
>Também queria configurar direto no roteador, não sei se isso é possível. Tenho um Asus AC51
Uso NordVPN e não tenho do que reclamar. Escolhi justamente por causa do preço altamente inferior à competição ($ 89,00 por 3 anos, em caráter vitalício - uma promoção que surgiu aí). Ela é auditada regularmente sobre a política de "no logs" por outra empresa (sdalvo engano a PricewaterhouseCoopers) e o protocolo NordLynx é rápido pra cacete.
Teve aquele problema de que ela foi hackeada e tal, e muita gente perdeu confiança nela por isso por ela demorar a admitir o ocorrido, mas eu acho que realmente correram atrás pra cobrir as brechas do serviço depois do que aconteceu, e aproveitei uma promoção boa um pouco depois do ocorrido que fizeram pra assinar.
Se dinheiro não fosse problema, pegaria a Express VPN, que parece ser melhor no quesito velocidade (e dizem que melhor pra Netflix, mas eu nem uso pra isso então não sei dizer). Como brinde, a polícia já pegou servidores deles em algum país aí (Turquia, talvez? Não lembro) mas não encontraram absolutamente nada, mais do que confirmando a política de "no logs" deles na prática.
Se quisesse privacidade total, iria de Mullvad com bitcoin não rastreável. Não precisa nem abrir conta com os caras.
Mas pro meu uso, NordVPN tá mais do que bom.
>Também queria configurar direto no roteador, não sei se isso é possível. Tenho um Asus AC51
NordVPN dá pra configurar diretamente com qualquer roteador que aceite OpenVPN. O meu Asus dá, mesmo antes de colocar Merlin, então o seu também deve dar, mas confere se tem opção OpenVPN nele.
Reclame no Anatel Consumidor. Também tem na loja do iOS.
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.staircase3.opensignal&hl=pt_BR&gl=US
OpenSignal, mapa pra te ajudar a encontrar zonas de sinais bons de 3G E 4G na sua área
Dependendo da grossura e do material da parede o sinal cai mesmo, ainda mais se for 5GHz.
Use o app Wifi Analyzer pra medir certinho a intensidade de sinal para o melhor local de colocar o roteador e o aparelho receptor.
Passe a usar a banda de 2GHZ, que tem melhor penetração.
Se for passar cabo vai ter que usar um repetidor de sinal do outro lado. Mas cuidado pra não comprar um baratinho que no fim acaba piorando as coisas.
Estou investindo num Eero 6, o tal do mesh lá. Um roteador + 2 extenders. https://www.amazon.com/Amazon-eero-6-3-pack/dp/B085WSCTS4/ref=sr_1_3?dchild=1&keywords=eero+6&qid=1610490147&sr=8-3
Sim, isso tambem resolve o problema, e alguns provedores de VPN de fato oferecem port-forwarding. Eu daria uma olhada na lista do , acho que a Mullvad oferta tuneis com port-forwarding, não sei quais ou por qual preço pois nunca usei nada deles.
Dito isso, a Claro geralmente tira você do CGNAT se você pedir, aqui em casa eu pedi (para acesso as câmeras de segurança, e a VPN do trabalho que não funciona com o CGNAT) e fizeram na hora (demorou uns 30min para tomar efeito). Porem precisou vir um técnico aqui, por qualquer motivo.
Se você quiser tentar essa rota primeiro, geralmente eles chamam de "rollback da NAT" internamente, caso deseje solicitar o serviço. Vale lembrar que não é garantido.
Eu tenho a ProtonVPN instalada aqui ativei ela, abri o WinMRT e vi que meu ip real esta respondendo normalmente aos pacotes ICMP, pelo jeito o provedor esta querendo dificultar o diagnóstico de problemas com latência mesmo.
Eu tenho a ProtonVPN instalada aqui ativei ela, abri o WinMRT e vi que meu ip real esta respondendo normalmente aos pacotes ICMP, pelo jeito o provedor esta querendo dificultar o diagnóstico de problemas com latência mesmo.
Para uma casa que não seja muito grande, 2 aparelhos devem ser suficientes. Se quiser poderá comprar mais um módulo posteriormente e adicionar.
Um deles deverá estar conectado no cabo e os outros vão se conectar ao primeiro sem fio.
A oferta parece boa.
Dá uma olhada no anúncio desse produto no site da Amazon:
https://www.amazon.com/TP-Link-Deco-Replacement-S4-3-Pack/dp/B084GTH5LL/
Eu uso Firefox com uBlock Origin, funciona direitinho.
Se mandar abrir como página do desktop dá também pra desligar a tela ou mudar de aba que ele continua reproduzindo (nesses casos onde só o que importa é o áudio eu gosto de reduzir a qualidade pra 144p só pra gastar menos internet [mesmo que esteja no Wi-fi - se posso economizar, por que não?]).
Esse app vai te mostrar isso: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.ubnt.usurvey&hl=pt_BR
E havendo interferência, a forma de corrigir é entrando nas configurações de seu modem/roteador e mudando o canal (channel) para outros números em que exista menor sobreposição com o sinal de seus vizinhos.
Não faça isso na raça, veja algum vídeo no YouTube explicando em detalhes o que te falei em linhas gerais. Nem todo canal deve ser usado.
Se voce tiver Android baixa o Wifi Analyzer pra vasculhar os pontos cegos de sinal. Nem precisa estar logado na rede.
Pegue um app scanner de wifi no seu telefone [apps abaixo], e tente identificar o BSSID do dispositivo na lista escaneada.
Caso não aparecer, tente fazer o reset de fábrica do repetidor, reinicie ele e antes de configurar de novo faça o scan com o app.
Em pelo menos um dos casos ele deve subir uma rede própria que você pode conectar e entrar na página de configuração dele.
Entrando lá, confirme a rede que quer que ele repita, salve e fique observando o app scanner pra ver se ele muda o nome da rede wifi dele.
apps:
Usa o Wifi Analyzer no Android pra voce poder analizar os dados de sinal em qualquer ponto da casa (e não precisa estar logado na rede).
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.farproc.wifi.analyzer&hl=en
Essa VPN é da Mullvad, que já oferece via outras empresas também:
Na Mullvad mesmo custa 5 euros/mês. Na Malwarebytes e outros tá na faixa de 60 dólares/ano, ou seja, 5 dólares/mês.
Não acredito que Mozilla consiga fazer muito diferente. Claro eles tem uma penetração muito maior no mercado e isso pode dar volume que a Mullvad diminua custos e daí eles possam reduzir preço mantendo a margem. Ou fazerem um modelo de precificação onde países mais ricos subsidiem países mais pobres. Mas como já tão vendendo nos EUA por 5 dólares/mês, não parece muito o caso.
Deve chegar por aqui entre R$20 e R$30/mês mesmo. Vamos ver.
Ah! Isso é para até 5 aparelhos!
Cara, não manjo muito de VPNs, mas tente um trial de alguma boa como NordVPN, por exemplo.
Além disso, por vir das dúvidas, tente um terceiro DNS, como a OpenDNS. Outra coisa: veja se o driver da placa de rede está atualizado.
Sinceramente, tá parecendo um problema de rota em algum lugar do Brasil. Hahaha
Andei testando umas VPNs minhas aqui e a Brasil #45 da NordVPN tá lentinha, do mesmo jeito. Botei um vídeo pra carregar, carregou uns 3 segundos travou, foi pro pixelado e continuou travando. Monitor do celular apontando uns 60k. Mudei pra algum server da VPN nós EUA pulou pra 2M+ e carregou o vídeo Full na hora. Tem alguma coisa escrota aí